quarta-feira, 22 de julho de 2015

ALGUMAS INTERVENÇÕES EM SALVATERRA, MUGE E GLÓRIA


Apesar de já com muito atraso - culpa minha, reconheço-o publicamente - pois dei instruções para iniciarmos demasiadas frentes de trabalho - vontade de a tudo acudir e de ter equipas a trabalhar em todas as freguesias (!) - vamos aos poucos recomeçar os trabalhos que iniciámos de renovação de zonas verdes no Bairro da Chésal em Salvaterra de Magos.


O estado em que se encontram os passeios da Zona Industrial de Vale de Lobos, em Muge, é visível na foto acima, o que justificou de novo no passado fim-de-semana uma 2ª intervenção "musculada" da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.


Como os trabalhos não ficaram concluídos haverá necessidade de voltar ao local e de prosseguir os trabalhos de desmatação, corte de ervas e limpeza de passeios e áreas circundantes.


Não muito longe daquele local uma outra equipa do Município de Salvaterra de Magos prossegue a construção de passeios e o tratamento da área envolvente ao Parque Infantil do Bairro Cova da Faia em Muge.


´
É expectável que no início do próximo mês aquele Parque Infantil possa voltar a servir as crianças de Muge. Contudo os trabalhos de requalificação do Largo do Comércio continuarão e seguir-se-ão novas intervenções junto à EM 581, arruamento que separa os Bairros Cova da Faia e D. Olga daquela freguesia.


A cobertura do Hotel Jackson na Glória do Ribatejo está a ser intervencionista pela Junta de Freguesia de Glória do Ribatejo-Granho que conta com o apoio de um pedreiro da Câmara Municipal e de um subsídio de 5.000 € atribuído por aquela autarquia. 
Espera-se que com esta intervenção as colectividades ali sediadas possam ter melhores condições, pelo menos enquanto não esteja suficientemente reflectida a solução que propus de naquele espaço vir a edificar um novo equipamento cultural que, entre outras valências, reúna as diversas associações que ali hoje se encontram.

Sem comentários:

Enviar um comentário