sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ESCOLA DO COCHARRO


Depois de muitos anos de abandono e de desinteresse é este o estado em que se encontram os antigos edifícios escolares sediados no Cocharro, Glória do Ribatejo.
Como as fotos evidenciam a inexistência de um "destino" para aquelas instalações ocasionou a sua progressiva degradação, tendo já ruído a cobertura do espaço contíguo ao antigo estabelecimento de ensino.


O executivo camarário liderado pelo Partido Socialista assumiu o compromisso eleitoral de procurar afectar os antigos espaços escolares a associações e colectividades do nosso concelho, de que são exemplos mais recentes, unanimemente aprovados,  as soluções encontradas para as escolas da freguesia de Marinhais. 
Também em Salvaterra de Magos, a solução passou por instalar condignamente a Universidade Sénior, a Loja Social e algumas associações da vila sede do concelho.
Mantendo o tipo de soluções explicitadas anteriormente foi lançado o desafio a uma associação da União de Freguesias da Glória do Ribatejo-Granho para se instalar na antiga Escola do Cocharro e ajudar-nos a preservar aquele património que é do Município de Salvaterra de Magos.
Se os órgãos sociais da colectividade aceitarem a sugestão brevemente será ouvida a Junta de Freguesia e posteriormente caberá á Câmara Municipal decidir.

2 comentários:

  1. não me diga que esta colectividade é o moto clube da gloria, o sr devia de já saber ou perguntar ao seu vice ou ao presidente da junta qual foi a 1º associação a mostrar interesse nesse edificio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me escondo no anonimato para expressar opiniões. Tal como digo no texto a JF será ouvida e nessa medida terá oportunidade de me transmitir o que bem entender sobre o assunto.

      Eliminar