quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BREVE APONTAMENTO DE ALGUMAS DAS OBRAS EM CURSO

 Estanqueiro, Foros de Salvaterra

Depois de concluídos os trabalhos de alargamento do passeio diante da escola do Estanqueiro e de construção de uma paragem escolar onde só faltam os abrigos, os trabalhos prosseguem na Rua da Igreja com a construção de passeios e a criação de mais alguns lugares de estacionamento.

 Bairro da 3ª Idade, Salvaterra de Magos

Além do arranjo urbanístico que vai ajudar a requalificar este espaço, prosseguem algumas intervenções em habitações sociais e nos seus quintais, construindo muros e colocando pavimentos nos logradouros.

Pavilhão do INATEL

O Pavilhão do INATEL depois de no ano passado ter sofrido melhoramentos no interior, este ano projecta-se a substituição da sua cobertura e o tratamento da zona envolvente contígua á Casa do Povo. Entretanto vai dar-se início á repintura exterior desta infraestrutura desportiva onde terá lugar, no próximo mês de Março, a Feira de Artesanato e dos Produtos Locais.

Vala Real, Salvaterra de Magos
Troço do valado limpo
 Troço do valado por limpar

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos prossegue a tarefa hercúlea de limpar as margens do Rio Tejo e da Vala Real nos locais onde habitualmente as pessoas aproveitam para fruir este património natural - Vala Real, Bico da Goiva, Praia Doce, Cais da Palhota, Pinheiroca, Escaroupim e Rossio de Muge.

Reconstrução da Casa-Museu do Escaroupim
 

Deixada ao abandono durante demasiados anos, a Casa-Museu do Escaroupim apresentava já evidentes sinais de degradação das suas paredes, cobertura e pavimentos, podendo o seu estado originar acidentes a quem a visita, pois já só a colocação de vários apoios em madeira adiavam a inevitabilidade da sua reconstrução.
Este executivo camarário que sempre entendeu que esta aldeia avieira era um dos importantes locais de atracção turística do concelho assumiu no seu Plano e Orçamento, num momento tão difícil do ponto de vista financeiro das autarquias locais portuguesas, que não ia deixar de reconstruir esta Casa-Museu e que tudo faria para um dia iniciar a colocação do Museu do Rio e de sanitários públicos na antiga Escola Primária desta aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário