terça-feira, 28 de outubro de 2014

HORTA NATURAL, FOROS DE SALVATERRA


No âmbito das visitas promovidas pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo ao tecido empresarial local e, no essencial, com a preocupação de divulgar alguns dos bons exemplos que acontecem no nosso concelho, estive com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia Salvaterra de Magos-Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, nas instalações da empresa Horta Natural situadas na Lentrisqueira em Foros de Salvaterra.


Esta empresa desenvolve a produção de vegetais por hidroponia, tecnologia que não carece de usar o solo para assegurar o crescimento das plantas. Com efeito a empresa recorre a um ambiente controlado, no interior de estufas, para a produção de vegetais, onde a água das regas contém os nutrientes disponíveis na terra, sendo depois a água recolhida, decantada e reintroduzida no sistema de rega, solução que permite poupar água e garante um controlo de qualidade - apoiado em softwere adequado - muito superior ao que pode ser alcançado na germinação feita no solo.


Alface(s), nabos, coentros, agrião são alguns dos produtos aqui desenvolvidos - seja de Verão, seja de Inverno - que depois são encaminhados para as cadeias de distribuição que os colocam em algumas das grandes superfícies comerciais da nossa região. 


Saudar o espírito empreendedor desta família residentes nos Foros de Salvaterra, a qualidade do trabalho ali desenvolvido e a expectativa de que possam continuar a melhorar as condições de distribuição dos produtos agrícolas ali criados.

Sem comentários:

Enviar um comentário