domingo, 22 de junho de 2014

COMEÇOU BEM O PROJECTO PRAÇA COMVIDA


Arrancou ontem o projecto municipal "Praça Comvida", que tem por objectivo levar mais população a adquirir os seus produtos no mercado diário de Salvaterra de Magos. Se o conseguirmos haverá mais gente na rua e isso também beneficiará os comerciantes locais.
Para conseguir esse desiderato o Município opta por animar musicalmente o espaço, nomeadamente nas manhãs do 3º sábado de cada mês, data em que aproveitará para convidar vários produtores e artesãos locais a preencherem, nesse dia, as bancas (e lojas) que se encontrarem vazias, à imagem do que foi feito ontem.


O primeiro dia correu bem, houve mais gente na Praça, houve mais sorrisos, as pessoas conversaram, dançaram e divertiram-se, como as fotos seguintes evidenciam.


Uma feliz coincidência com o arranque deste projecto foi a reabertura de mais uma loja, o café/pastelaria que há muitos, muitos, meses havia encerrado as suas portas.


Resta-nos agradecer mais uma vez a disponibilidade do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Salvaterra de Magos e dos três acordeonistas, comprometendo-se os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia em não deixar esmorecer esta ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário