terça-feira, 15 de março de 2011

APRESENTAÇÃO TARDIA DO MÊS DA ENGUIA

Na última edição do semanário regional O MIRANTE, disponível em http://semanal.omirante.pt/, é noticiado o debate travado na reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos de 2 de Março de 2011, cujo resumo apresentámos em post publicado no dia seguinte, a propósito da apresentação tardia do evento gastronómico e cultural "Mês da Enguia", o que faz com que praticamente só em meados do mês se ouça falar desta importante iniciativa que reúne a autarquia, associações, artesãos, casas vinícolas, alojamentos, restaurantes e outros parceiros privados.

(clicar em cima para visualizar melhor)


5 comentários:

  1. não se preocupe com o mes da enguia, entao veja la que ate um visitante mandou um mail á camara a dizer que as ditas cujas estavam divinais
    é um sucesso meu caro, e no fim a quantidade vendida é o que importa

    ResponderEliminar
  2. Para nós o Mês da Enguia tem de ser muito mais que os Kg de enguia que se vendem. Isso pode ser relevante para os restaurantes porque fazem negócio. Mas também o farão se venderem outros produtos! O Mês da Enguia devia enquadrar-se numa estratégia de desenvolvimento económico do concelho que não existe. Esse desenvolvimento passaria por o apreciar turisticamente, mas também como destino de empresas, promoção de emprego, dinamização cultural e desportiva. Infelizmente os autarcas da maioria já ficam satisfeitos com as enguias que vendem! Talvez comece a chegar a hora de mudar, de ser mais exigente e ambicioso!...

    ResponderEliminar
  3. Tempo perdido.

    Se é verdade que a promoção do mês da enguia este ano atrasou na conferência de imprensa uma semana.. a verdade é que este artigo do mirante e este post já vêm também muito atrasados (hoje é dia 14 atrasaram 2 semanas)

    A quantidade de enguias vendida é importante para medir o sucesso do evento. Tal como o numero de artigos publicados sobre o atraso do evento é a medida de sucesso da oposição.

    ResponderEliminar
  4. Está equivocado(a) caro(a) anónimo(a), já referimos esse atraso na reunião de Câmara do dia 2 de Março, já o tínhamos referenciado neste espaço antes do início deste mês. A "oposição" não está atrasada a "oposição" quer com as suas críticas e as sugestões contribuir para melhorar uma gestão cada vez mais incapaz, mais ausente, quase sempre "doente"... gasta e esgotada. Repito o que já disse: "sem chama e sem entusiasmo".
    O sucesso da "oposição" mede-se pela quantidade de acções que vamos exigindo/sugerindo e a maioria tem de fazer. Como cuidar das estradas, como cuidar das fachadas da Câmara, como cuidar das fachadas do celeiro da Vala, como cuidar da Rua Capitão Salgueiro Maia em Salvaterra de magos, como incluir no Plano e Orçamento da Câmara a zona industrial dos Foros, como corrigir regulamentos municipais, como pintar as passadeiras, ... estes são alguns dos sucessos da "oposição".
    Ao contrário da maioria BE nós não condicionamos nem o ritmo nem os tempos da comunicação social, isso é um problema dos jornalistas. Nem compramos a sua atenção!...

    ResponderEliminar
  5. Não esquecer referir que a primeira força politica da oposição a questionar o executivo sobre o atraso na promoção do mês da enguia foi a CDU; bem como foi a unica em AM! Verdade seja dita!

    ResponderEliminar