segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

APELO: AJUDE-NOS A MANTER LIMPO

Bico da Goiva, Salvaterra de Magos

O actual executivo camarário tem investido dezenas e dezenas de milhares de euros a limpar as margens do Rio Tejo e os taludes dos valados. Durante dois anos retirámos todo o tipo de resíduos, lixos e entulhos do Bico da Goiva, da Praia Doce, dos valados da Vala Real, do Cais da Palhota, do Largo da Pinheiroca e mais recentemente conseguimos retirar centenas e centenas de toneladas que ao longo de mais de uma década se acumulavam na Ponte da Madeira.

Ponte da Madeira, Salvaterra de Magos

É pois com surpresa e tristeza que verificamos que alguns de nós continuam a sujar e a conspurcar o que é de todos, tornando inglório o dinheiro público que foi (e é) gasto para cuidar do que é de todos.
A intenção do executivo camarário é plantar na Ponte de Madeira um salgueiral e oferecer à população um espaço aprazível, junto à Vala Real, que esperamos venha ser um local de lazer.
Atitudes como as que as duas fotos acima ilustram são condenáveis e por isso apelamos a que cada um tome conta do que é nosso, informando o Município sobre quem pratica este tipo de comportamentos, na certeza de que seremos, com a ajuda do SEPNA (GNR), implacáveis na aplicação de coimas aos infractores.

Estação de Transferência de Marinhais

Depois deste executivo camarário, com a ajuda das Juntas de Freguesia, ter criado um serviço domiciliário de recolha de monos, resíduos de origem vegetal, mobílias, etc e de diariamente assegurarmos a limpeza das plataformas dos contentores onde não raras vezes este tipo de resíduos são depositados, nada justifica que um cidadão do concelho de Salvaterra de Magos abandone toneladas de lixo na Ponte da Madeira.
Mais uma vez informámos quais os números de telefone do Serviço Municipal de Higiene e Limpeza que deverá contactar em caso de necessidade - 962116571 e 925352171.

Sem comentários:

Enviar um comentário