quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VAI REABRIR O PARQUE INFANTIL DO B. COVA DA FAIA, MUGE


Depois de amanhã, sábado, dia 8 de Agosto, reabre ao público mais jovem o Parque Infantil do Bairro Cova da Faia em Muge, depois de ter sido integralmente requalificado.
A intervenção da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos estendeu-se ainda às zonas envolventes, designadamente melhorando a circulação pedonal e criando aprazíveis zonas verdes e de lazer.


3 comentários:

  1. Obrigado Sr Presidente pelos espaços para as crianças!
    Mas por favor, dignifique o jardim da c+s de Marinhais que não tem relva, só tem ervas. Ou colocam relva e a mantêm ou metam calçada e deixem só canteiros para as árvores.
    Outra situação, em Marinhais ao fim do dia a quantidade de água da rede pública é muitas vezes insuficiente até para o esquentador acender. alguma coisa deve ser feita para que haja sempre água abundante, a qualquer hora e em qualquer estação do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A responsabilidade legal pela conservação das escolas do 2º e 3º ciclos existentes em Marinhais e em Salvaterra de Magos é do Ministério da Educação. Cabe portanto às respectivas Direcções dos Agrupamentos cuidar, o melhor que lhes for possível, dos recintos escolares. A Câmara não tem competência, nem recebe meios financeiros para cuidar desses espaços escolares. Temos, sim, de procurar ter o melhor possível as escolas do 1º ciclo. Quanto à abundância de água em Marinhais, já sei do problema pois ele repete-se todos os anos. Por causa disso a empresa Águas do Ribatejo construiu em Marinhais mais reservatórios de água e tem feito mais tubagens. Infelizmente os novos sistemas que espero venham a resolver esse problema ainda não entraram em funcionamento. Lamento-o! Tenho feito o possível por manter a "pressão" mas a responsabilidade das obras e os respectivos empreiteiros são das Águas do R. e não respondem ao Presidente de Câmara.

      Eliminar
  2. Sr. Presidente, é o jardim público que fica ao pé da c+s é que precisa de ser digno do nome jardim, junto ao prédio e ao novo estacionamento. É um ervaçal disfarçado a que chamam jardim. Os jardins das escolas são outro assunto.

    ResponderEliminar