quarta-feira, 5 de agosto de 2015

UMA BOA NOTÍCIA

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM


O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos adianta, ao Valor local, que em Muge foram atribuídos cinco armazéns abandonados, que estavam na propriedade da banca, à Confeitaria Nacional. “Esta notícia já é decorrente da ação de termos fundado um gabinete de apoio ao empresário, que não recebe os investidores nas horas que convêm ao município, mas o contrário. Temos feito um grande acompanhamento, e assim tudo correu bem com a confeitaria, que comprou os pavilhões", enfatiza Hélder Esménio. 


A disponibilização desta estrutura em Muge resultou de um estudo de caracterização económica do concelho, do qual resultou, entre outros exemplos, a criação de uma bolsa de armazéns, decorrente do facto de muitos empresários com frequência "se queixarem da falta de terrenos e de imobiliário onde possam implantar os seus negócios". As negociações com a banca, neste caso a Caixa Agrícola de Salvaterra de Magos, decorreram da melhor forma, com a instituição a vender sem muitas delongas o espaço em causa. 

A zona industrial de Muge vai também sofrer melhorias com a instalação de 50 novos postos de luz de modo a conferir maior segurança aos trabalhadores e empresas que ali laboram. A Câmara deverá agilizar ainda na instalação de cabo e fibra óptica.



Sem querer entrar em mais pormenores, dado que o acordo foi fechado recentemente adianta que já foram estabelecidas pontes entre a confeitaria  e a Escola Profissional de Salvaterra de Magos, dados os seus cursos voltados para a pastelaria. "Possivelmente os alunos poderão vir a ter formação nas instalações fabris da confeitaria uma vez instalada no concelho”, lança. 



Hélder Esménio reforça que a Câmara "apenas praticou uma mediação", não sabendo quantos postos de trabalho estarão para já previstos, nem quando entrará em laboração. 



Sílvia Agostinho

1 comentário:

  1. O grupo MC Company dance crew não actuou no intervalo do futsal como está identificado, o grupo que actuou não pertence as MC.

    ResponderEliminar