quinta-feira, 23 de julho de 2009

DESNORTE?! ELEITORALISMO?!... (continuação)

As obras fazem-se com investimento e não com a colocação de placas.


É inacreditável que a pouco mais de dois meses das eleições a governação da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, desperdice dinheiros públicos a fazer e a colocar painéis publicitários de apoio à recandidatura da sua liderança.

Primeiro foi a colocação de placas em terreno privado (ex-RARET) anunciando como seus investimentos, que a serem aprovados e concretizados são da iniciativa privada. Desnorte?!

Agora, face à denúncia pública que vamos fazendo dos péssimos resultados desta gestão - o pior resultado distrital e um dos dez piores do País no que diz respeito à taxa de desemprego municipal, a par de um penalizador poder de compra dos cidadãos, inferior em 20% à média nacional e apenas 75% do dinheiro disponível para aquisição de bens e serviços que os residentes no concelho vizinho de Benavente têm - surge um novo painel publicitário anunciando, antes mesmo de qualquer cêntimo gasto em infraestruturas, o nascimento de uma nova Área Industrial em Muge. Eleitoralismo?!


Mas a saga prossegue. Aproveitando o facto de o Ministério da Educação estar a iniciar obras de remodelação e de ampliação da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, coloca a Câmara Municipal uma nova placa junto à vedação daquele estabelecimento de ensino, próximo do Bairro da Chesal, anunciando o nascimento de uma outra obra, desta feita o Centro Escolar de Salvaterra de Magos. Induz-se, assim, os incautos a pensar que a obra já iniciada é a que a autarquia não teve nem visão, nem vontade, em tempo útil, de começar, ao contrário do que se passa à nossa volta em que já se concluem e até inauguram Centros Escolares. Paciência!

Se nos é permitida a sugestão, seria talvez vantajoso para a nossa população que a autarquia aproveitasse os dinheiros públicos que vai desperdiçando nesta campanha, sem precedentes, a realizar, por exemplo, naquele mesmo Bairro da Chésal uma outra campanha, a desbaratização da rede pública de esgotos, acudindo aos residentes que vêem os seus quintais e as suas habitações invadidas por uma praga de baratas. Ou então, se preferir intervir numa outra freguesia, poderia antes corrigir o muito que está mal na foto abaixo, tirada junto da Escola EB 2,3 de Marinhais – lixo por todo o lado, ervas nos passeios e nos caminhos, contentores imundos, faixa de rodagem sem revestimento betuminoso, etc.


Se nada for feito entretanto é o que faremos, se viermos a merecer a confiança dos munícipes.

Sem comentários:

Enviar um comentário