No passado domingo houve eleições autárquicas que ditaram alterações na governação de muitas das nossas autarquias locais. O concelho de Salvaterra de Magos não foi excepção.
Tivemos oportunidade de perceber na última reunião da Câmara Municipal a dificuldade que alguns têm em aceitar os resultados eleitorais. Daí a tentativa que foi feita por Ana Cristina Ribeiro (Presidente de Câmara) e Luís Gomes (vereador BE) de desvalorização da escolha das populações que deu a vitória a esta candidatura autárquica socialista, chegando ao ridículo de somar ao resultado do BE os que votaram CDU, PSD-CDS ou MCI, para dizer que esses 5.000 eleitores não se revêm no presidente de câmara eleito.
Esqueceram esses autarcas de se pronunciarem sobre o resultado eleitoral alcançado pelo BE e preferiram fingir não perceber que 75% daqueles que votaram dia 29 de Setembro, o fizeram em movimentos e forças partidárias que assumiram publicamente a sua oposição à governação bloquista (e não à da candidatura que liderei, pois ainda não tivemos oportunidade de gerir a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos).
Esta reacção despropositada daqueles autarcas BE é reveladora da sua maneira de ser e de estar na política.
Para os que o desejarem deixo aqui o link da intervenção que fiz em 2009, após a vitória BE nas autárquicas desse ano - http://fazerporsalvaterra.blogspot.pt/2009/10/autarquicas2009-resultados-eleitorais.html.
Algumas imagens da reacção dos candidatos e apoiantes da candidatura socialista que se juntaram na Escola Profissional de Salvaterra de Magos no passado domingo, há medida que se iam conhecendo os resultados eleitorais
temos que compreender esta "azia" não deve ser mentalmente fácil, perceber que perdeu as eleições ao fim de 16/12 anos. Mas que dá um grande Gozo a assistir a esta "azia" dá!!
ResponderEliminar