domingo, 30 de janeiro de 2011

(IN)SENSIBILIDADES OU OPÇÕES ?!

(Foto do edifício da ex-Fábrica de Papel)

Mantêm-se as críticas que aqui fizemos ao mau estado de conservação de alguns edifícios municipais que se localizam na sede do concelho, de que são exemplos o Barracão da Câmara na Rua do Rossio, os edifícios da antiga Metalmagos (na Zona Desportiva) e da ex-Fábrica do Papel (na Est. do Convento). Já assinalámos também, em post anterior, algum desleixo com as fachadas principais do Celeiro da Vala e do Centro de Interpretação do Cais da Vala.

(Foto do edifício da Câmara antes do abate das árvores)

Já na Praça da República permanece o estado de abandono a que foi votado o edifício pombalino contíguo à Biblioteca Municipal, embora nessa mesma Praça o edifício da Câmara Municipal tenha sido - depois de muitas críticas feitas - finalmente beneficiado, reparando e pintando as suas fachadas exteriores.

(Para memória futura)

Nesta intervenção foram ainda removidas duas árvores que ladeavam, há cerca de 12 anos, o edifício camarário. Opções que vão variando ao sabor dos tempos?!...

2 comentários:

  1. Só os Burros é ue não mudam mesmo quando erram

    ResponderEliminar
  2. Arrancar árvores ao ritmo que esta CM faz é uma atitude que vem no seguimento das preocupações ambientais que estão hoje na agenda do Mundo uma vez que este assunto se relaciona com temas de crucial importancia como o sequestro de CO2. Salvaterra uma vez mais a ver mais além e quando os outros pensam em conservar espaços verdes Salvaterra no seguimento de visão de Futuro que norteia os seus dirigentes anda em sentido contrário.

    ResponderEliminar