sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ENCONTRO SOBRE OS CONCHEIROS DE MUGE


Vai acontecer hoje, dia 7 de Janeiro, a partir das 10.30 horas, um Encontro sobre os Concheiros de Muge no Laboratório Nacional de Energia e Geologia - Museu Geológico de Portugal, sito na Rua Academia das Ciências, nº. 19-2º em Lisboa.
O Programa do evento é o que seguidamente se apresenta.

(clicar em cima para visualizar melhor)

6 comentários:

  1. Pena é que não haja um museu em Muge onde pudéssemos ver divulgado quem foram os "concheiros de Muge". Deve ser um assunto importante!.... Afinal até se fazem encontros científicos sobre o tema.

    ResponderEliminar
  2. Observação pertinente, seja em Muge ou noutro local do concelho, o importante é que se desse um pouco mais de realce a este património arqueológico, assim como ao período romano com "achados" próximo da povoação do Sabugueiro. Farei oportunamente um outro post sobre o tema.

    ResponderEliminar
  3. Alguém deveria dizer ao "pseudo" assessor de imprensa da Câmara que arqueologia escreve-se desta forma e não arquiologia como está no site da Cãmara. VERGONHA

    ResponderEliminar
  4. Fica registado o seu reparo, até porque os sites institucionais devem ser espaços de referência, logo cuidados. Contudo, o erro está associado à condição humana, temos que o encarar com alguma tolerância. Só não comete erros quem pouco ou nada faz. Concordo, no entanto, que todos devemos contribuir para os evitar.

    ResponderEliminar
  5. Informo que o anónimo que não erra, escreveu Cãmara e não Câmara. É fácil errar não é? Somos Humanos. Vergonha? Vergonha é o Sr. preocupar-se em utilizar este blog para fazer ataques pessoais, em vez de apresentar ideias e sugestões que possam contribuir para o desenvolvimento do Concelho!

    ResponderEliminar
  6. Não publicarei mais comentários de um e outro anónimo respondendo ou insurgindo-se com o comentário anterior. Não é esse o tema do post, nem é esse o objectivo deste espaço. Desculpem.

    ResponderEliminar