quinta-feira, 23 de junho de 2016

MELHORAR A ILUMINAÇÃO PÚBLICA


A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tem vindo a suportar junto da EDP os custos necessários à melhoria gradual da rede de iluminação pública no concelho de Salvaterra de Magos.
Foram múltiplas as intervenções já realizadas com especial ênfase para a iluminação da Zona Industrial de Vale de Lobos em Muge, da Rua Pinhal dos Mouros (Zona Industrial) de Salvaterra de Magos, da Rua 5 de Outubro em Marinhais e da Rua das Janeiras de Cima na Glória do Ribatejo-
São várias outras as iniciativas que temos programadas neste domínio, delas daremos conta à medida que se forem concretizando.


O Largo dos Combatentes, a Rua 25 de Abril e a Avenida Dr. Roberto Ferreira da Fonseca, em Salvaterra de Magos têm ainda velhas colunas de marmorite (ver fotos acima), algumas delas já danificadas, e apresentam armaduras envelhecidas, que urge substituir.


Na sequência da intervenção/requalificação feita pela Câmara Municipal no Largo dos Combatentes optámos por substituir todas as colunas de iluminação daquele Largo e na Rua 25 de Abril. Esperamos ainda vir a melhorar a qualidade da iluminação na Avenida Roberto F. Fonseca.


A colocação de colunas metálicas de braços duplos no referido Largo torna bem evidente os ganhos conseguidos em termos de iluminação do espaço mas também em termos estéticos.


2 comentários:

  1. Na Chesal estão 5 candeeiros sem luz seguidos à mais de 2 meses e nada ainda foi realizado para a reparação de tais e por varias vezes tentei aceder ao site para realizar a sugestão de tal e deu-me sempre mensagem de erro. o mesmo acontece na estrada que vai dar ao convento onde vários candeeiros estão sem luz à vários anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já informei a EDP e pedi a intervenção deles, pois é esta entidade que tem a concessão e a quem qualquer um de nós pode apresentar a reclamação/informação de lâmpadas fundidas pelo telf 800506506. Obrigado pela chamada de atenção, embora o arruamento em causa mantenha uma iluminação aceitável pois tem iluminárias do outro lado da rua.

      Eliminar