quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ALGUNS DOS TRABALHOS EM CURSO


Estão em curso diversos trabalhos de execução de redes pluviais, colocação de lancis e construção de passeios em Várzea Fresca, Foros de Salvaterra, Salvaterra de Magos, Marinhais, Muge e Glória do Ribatejo. 
A foto anterior e posterior mostra a obra da Rua Principal no Granho, onde se construiu mais uma passagem hidráulica (aqueduto).


Com a aproximação da época das chuvas os trabalhos de melhoria do escoamento das águas pluviais impõem-se com brevidade. Na foto seguinte temos uma intervenção feita na Rua do Olival em Marinhais.


Depois do tratamento e pintura da estrutura metálica que suporta a cobertura e depois da remoção integral da cobertura colocando uma nova, prosseguem no Pavilhão do INATEL, em Salvaterra de Magos, trabalhos de melhoramento dos balneários, de reparação/substituição de carpintarias e serralharias, pinturas e reparação e tratamento do piso em madeira.


Prossegue no Cabeço da Nogueira em Glória do Ribatejo a construção de um novo pavimento com sub-base em saibro e base em toutvenant, solução que não sendo naturalmente a ideal é a que é possível nas actuais condições orçamentais do Município de Salvaterra de Magos.


Com efeito as condições de acesso automóvel àquele Cabeço onde existem várias habitações, são muito difíceis quer se opte por fazê-lo a partir da Est. do Cocharro, quer se escolha aceder do lado da Igreja. A intervenção municipal que já cuidou do primeiro daqueles acessos, está agora a fazer o mesmo do lado oposto. 
Vai ser preciso, quando a época das chuvas começarem, fazer uma cuidada manutenção dos arruamentos ora arranjados!


Com a inestimável ajuda das Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos prossegue um esforço - nunca antes assumido com esta dimensão - de assegurar uma mais cuidada recolha de resíduos sólidos urbanos, de "monos" e de sobrantes vegetais que recolhemos num terreno municipal, próximo do A13, onde posteriormente se faz a sua reciclagem.


A Câmara Municipal continua a despender meios financeiros e equipamentos mecânicos para procurar melhorar o piso da pista de motocross da Lagoinha, na Glória do Ribatejo. Esforço análogo está em curso na pista do Granho.

1 comentário:

  1. Fico muito satisfeito por ver o trabalho que esta a ser desenvolvido, mas alguns deles até parecem uma resposta a um certo jornalista de uma freguesia vizinha, pois em foros de salvaterra, tudo não passa de pequenas (mas agradecemos) obras, pois fazer passeios até ao cemitério e campo de futebol, isso nesta freguesia não é necessário, pode-se bem ir pelo meio da estrada, Pista de ciclotorismo, para que talvez num futuro numa freguesia vizinha, relva sintética no campo de futebol, para quê temos um otimo campo em marinhais, e muito mais, de qualquer forma o nosso obrigado pelo pouco que para nós é muito que te~em feito
    O Foreiro

    ResponderEliminar