quinta-feira, 17 de julho de 2014

PAVILHÃO DO CCD DA VÁRZEA FRESCA É AGORA DAS FESTAS


É com muita satisfação que vimos mais um problema resolvido. Com efeito, na companhia do Sr. Presidente de Junta, Manuel Bolieiro, promovi as reuniões e o entendimento que permitisse resolver as desinteligências (desconfianças) que existiam por causa da posse e da titularidade do antigo Pavilhão do CCD da Várzea Fresca.
O terreno onde esse Pavilhão foi construído pelo povo da Várzea Fresca foi há muitos anos doado, no entanto a situação da titularidade nunca fora resolvida, até que o antigo Rancho da Várzea Fresca, que usava aquele espaço, tratou das burocracias inerentes a todo esse processo administrativo e registou em seu nome o Pavilhão, até porque não existia, havia anos, quaisquer Corpos Sociais eleitos para o (extinto) CCD da Várzea Fresca.
Esse facto a par da necessidade que os dirigentes do Rancho sentiram de mudar o rumo daquela Associação, optando por passar a representar antes os Foros de Salvaterra e já não a Várzea Fresca, motivou a intervenção municipal - e a da Junta de Freguesia - para encontrar uma solução que agradasse às partes envolvidas.

Manuel Bolieiro, Nuno Pereira (Pres. da Associação dos Amigos das Festas da Amizade) e Helder Esménio

Numa primeira reunião foi assumido que o antigo Rancho da Várzea Fresca transferiria imediatamente a posse do Pavilhão para a Associação dos Amigos das Festas da Amizade da Várzea Fresca e que, depois de ouvido o povo da Várzea Fresca, faria a escritura de doação a favor da entidade que fosse a mais escolhida. 
A Associação de Festas da Várzea Fresca auscultou a opinião das pessoas e foi decidido que seria esta Associação a receber o património e a cuidar dele, escritura que aconteceu na passada 2ª feira, dia 14 de Julho de 2014.
Quero publicamente agradecer a todos os envolvidos a forma elevada como decorreram as negociações e principalmente a seriedade com que foram honrados os compromissos que, em cada momento, foi possível estabelecer.
Resta-nos agora alcançar um novo objectivo, não menos complexo, o de ajudarmos na elaboração dos projectos técnicos que permitam, um dia, legalizar a construção daquele Pavilhão!...

Sem comentários:

Enviar um comentário