domingo, 24 de maio de 2015

DIFÍCIL ACOMPANHAR OS EVENTOS QUE APOIAMOS


A Praça de Salvaterra de Magos voltou a beneficiar de mais uma edição do Projecto Municipal Praça Comvida, voltaram a ser várias as pessoas que se juntaram a uma aula de Zumba que decorreu pelas 10 horas da manhã de ontem, sábado.


O destino seguinte foi Muge onde a Casa Cadaval levou a cabo, com algum apoio da Câmara Municipal, um evento em que o cavalo esteve em destaque, em mais uma jornada do Circuito de Ensino do Ribatejo.

Na companhia de D. Teresa, Condessa (Casa Cadaval)

Ao início da tarde teve lugar a Sessão de Abertura do Campeonato Distrital de Patinagem Artística no Pavilhão Municipal da Glória do Ribatejo. O local onde habitualmente vários jovens do concelho treinam esta modalidade desportiva.


Ainda na Glória do Ribatejo, sob a organização do Centro de Bem Estar Social, teve lugar o II Dia Aberto "Em Saúde e Segurança". Tive oportunidade de assistir a uma palestra sobre a violência que por vezes é praticada sobre os idosos e de qual a missão do Núcleo de Investigação da GNR que cuida destas situações.

 Enfermeiras da Escola Superior de Saúde apresentaram os resultados de um rastreio feito na instituição em  2014


Ao final da tarde, já em Salvaterra de Magos, decorria uma acção de formação promovida pelo Instituto Luso-Ilírico para o Desenvolvimento Humano (iLIDH) em parceria com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, cuja temática era: Educação para os Valores e Ética pela Prática Desportiva. Tratou-se de uma formação acreditada pelo IPDJ. 
A acção terminou e seguiu-se a sensibilização de alguns dos jovens futebolistas do Clube Desportivo Salvaterrense para a importância de praticar a modalidade com ética e valores.


Com fotos que amanhã publicarei, o dia terminou com um espectáculo organizado pela Academia de Artes O Batuque, que decorreu ainda no Auditório do Cais da Vala intitulado 3ª Idade: O Musical, sendo que o valor dos ingressos revertiam a favor do centro de Bem Estar Social de Marinhais.

1 comentário:

  1. E os jovens que jogam noutros clubes do concelho ? Porque não estiveram presentes ?

    ResponderEliminar