terça-feira, 24 de março de 2015

ESCUTISMO, CANOAGEM, TRAMPOLINS E ARTES MARCIAIS


A Glória do Ribatejo recebeu centenas de escuteiros que vieram até esta vila, que fica na charneca ribatejana, para o Encontro Regional de Exploradores.


A Vala Real em Salvaterra de Magos - através do seu Clube Náutico (CNSM)- foi o palco escolhido para uma prova de canoagem "Taça do Ribatejo 200 m - Troféu Manuel Pedro Pinto Pereira", que reuniu uma dúzia de colectividades e 120 jovens participantes.

Muito público presente
 Meta

Tive oportunidade de conversar e "desafiar" os dirigentes do Clube Náutico e da Associação Regional da modalidade para a importância que seria levar até ao espelho de água que é a Barragem de Magos, um encontro ou um torneio desta disciplina do desporto, pois dificilmente se encontrará um espaço tão aprazível para a prática desportiva.


Na tarde de sábado o palco da feira de Artesanato e de Produtos locais voltou a receber uma demonstração de artes marciais, desta feita a cargo da Associação de Shorinji Kempo do concelho de Salvaterra de Magos.



Já ao início da tarde de domingo foi a vez de o Clube de Trampolins de Salvaterra de Magos assumir, apesar do exíguo espaço disponível para a prática desta modalidade, um pequeno apontamento com duplo mini trampolim, a que se seguiu no Ginásio de Trampolins um workshop de experimentação de trampolins, destinado a pais e a filhos.


A tarde de domingo terminou com uma Demonstração de Muay Thai promovida pelo Sião Thai Boxing Club.


Este fim-de-semana da programação do Mês da Enguia, 2015 inclui ainda natação nas piscinas municipais XIV Konta Kilómetros, judo no pavilhão desportivo municipal de Salvaterra de Magos, a cargo do Judo Clube de Salvaterra de Magos e um torneio de futebol sénior no Complexo Desportivo Municipal, uma iniciativa do Grupo Desportivo de Marinhais
Obrigado a todos os que ajudam a fazer do Mês da Enguia o projecto que ele é hoje!...

Sem comentários:

Enviar um comentário