Estão abertas as inscrições, até 31 de Agosto, para o prémio de Poesia Natércia Freire que a Câmara Municipal de Benavente instituiu. Trata-se de um prémio pecuniário de 1.500€ e a publicação da obra que vier a ficar em 1º lugar.
O processo de candidatura é muito simples e está disponível na página on line daquela autarquia - onde estão publicados o Regulamento e a Ficha de Inscrição - em http://www.cm-benavente.pt/benavente/NoticiasEventos/Noticias/Pr%C3%A9mio+de+Poesia+Nat%C3%A9rcia+Freire.htm
Em entrevista à Rádio Marinhais, Domingos Lobo, coordenador do evento, sublinha a dimensão nacional deste concurso de poesia, destaca o elevado número de candidaturas e apela a que outros poetas adiram àquela iniciativa cultural. Pode ouvir tudo em http://www.radiomarinhais.info/htmls/artigos/EFEupEEylEnoIvYmAC.shtml.
São as tais diferenças que nem se me dá ao trabalho enumera-las. Domingos Lobo vive em Salvaterra de Magos, escritor com várias obras, varias vezes reconhecido e premiado. Só no seu concelho não é reconhecido nem referenciado pela Camara Municipal. Aqui o folclore é a cultura, em Benavente tambem o é, mas não só, veja-se a agenda cultural da CAmara.
ResponderEliminareste prémio devia envergonhar todos nós. Ser atribuido por Benavente noutros tempo era um vergonha do tamanho do mundo, mas Domingos Lobo merece um prémio com o seu nome...tal como o departamento cultura e a câmara de salvaterra merece a vergonha por não ser ela quem o realiza.
ResponderEliminar