Uma das últimas edições do semanário O MIRANTE publica uma análise comparativa entre a situação das dívidas a fornecedores de 23 autarquias locais e quais os prazos médios de pagamento de cada uma delas. Lembramos que as dívidas a fornecedores são apenas uma das parcelas do endividamento municipal, a que acrescem empréstimos bancários e outros compromissos financeiros. Em Dezembro de 2010 a dívida da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos ascendia a 6 milhões de euros, dos quais 3,5 milhões a médio e longo prazo e os restantes 2,5 milhões a curto prazo.
(clique em cima do Balanço para o ler melhor)
A notícia a que acima fizemos referência - disponível em http://semanal.omirante.pt/ - e que deixamos à livre consideração dos leitores deste espaço, mostra-nos que a nossa Câmara Municipal é uma das que "omite" o volume das dívidas a fornecedores em que o prazo de pagamento ultrapassa os 60 dias.
(clique em cima da notícia para a visualizar melhor)
Das 23 Câmaras Municipais constantes do quadro abaixo, que aquele semanário publicou, Salvaterra de Magos é a 11ª autarquia que leva mais tempo a pagar.
(clique em cima do quadro para o ver melhor)
[Na reunião de Câmara de anteontem a Srª Presidente de Câmara (aludindo a dados da DGAL) pediu a rectificação daquele prazo para 78 dias, o que melhora a nossa posição naquele ranking, passamos para a metade superior (melhor) daquela tabela].
Foi introduzida a devida correcção - ao texto inicial do blog - ao prazo de pagamento a fornecedores indicado pela Srª Presidente, depois de um anónimo nos ter recomendado auscultássemos a gravação colhida pela Rádio Marinhais, o que fizemos. Pelo lapso auditivo pedimos desculpa, mas fica feita de imediato a rectificação em abono da verdade e em respeito aos leitores deste espaço.
ResponderEliminar