Na página on line do SAPO Notícias temos o vídeo abaixo em que o arqueólogo Nuno Bicho, responsável pelas escavações actualmente em curso no Cabeço da Amoreira, dá nota de que foram encontrados mais dois esqueletos - uma criança e uma mulher jovem - da comunidade que habitou aquele local há cerca de 8.000 anos.
O arqueólogo surpreende com a indicação de que as conchas que ali se encontram depositadas poderão ter sido colocadas depois da maior parte dos enterramentos, para de algum modo delimitar e proteger aquele "cemitério" (necrópole).
(Este vídeo está disponível em http://videos.sapo.ao/M09m3Ah3NpmMIE3M7TUf)
Na página SAPO Local vem reproduzida a notícia veiculada pela LUSA sobre o mesmo tema e que aqui publicamos pela sua importância.
O arqueólogo refere que o trabalho está a ser desenvolvido por arqueólogos e investigadores das Universidades do Algarve, de Coimbra, de Lisboa e do Porto e, ainda, de universidades do Canadá e de Inglaterra. Refere que o trabalho é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e conta com o apoio da Casa Cadaval, em cujos terrenos se situam os Concheiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário