Cabe-nos agora cuidar do património municipal, seja ele imaterial ou material. Começámos por alguns gabinetes no interior do edifício sede da Câmara Municipal, pois quisemos disponibilizar o gabinete de apoio e de atendimento aos munícipes.
Dissemos em campanha que o faríamos e aí estamos nós a limpar, cuidar e pavimentar o Impasse existente junto á EN 114-3, no Bairro S. José em Salvaterra de Magos.
O envelhecimento de alguns colectores de esgotos na Rua 25 de Abril, na sede do concelho, ocasionou um abatimento de dimensões enormes a que foi necessário acudir.
A limpeza e o desassoreamento de valas e aquedutos, no caso na Rua Luís de Camões na Glória do Ribatejo, foram uma prioridade nos primeiros dias do mandato.
A reposição de calçada, cuidando o dia-a-dia das pessoas foi outra das prioridades, a par da resolução de um problema de iluminação pública cuja resolução se arrastava na aldeia do Escaroupim.
Depois de nove meses de espera, e de muita insistência por parte da actual governação municipal, a empresa Águas do Ribatejo lá se resolveu a mandar repor o pavimento na estrada do Mercado Novo em Marinhais.
Correspondendo ao pedido de alguns dos munícipes mais idosos do concelho, reformulámos e substituímos os bancos junto à antiga biblioteca, no Largo dos Combatentes, em Salvaterra de Magos.
Pensava eu que a gestão da rede de águas e esgotos era da responsabilidade da empresa Águas do Ribatejo.
ResponderEliminarÉ com efeito, se os esgotos forem os domésticos e não os pluviais, porque estes ainda permanecem sobre a alçada das Câmaras Municipais. No caso em apreço foi um abatimento no betuminoso a que acudimos e verificámos que se tratava de um esgoto unitário - antigo (logo reúne domésticos e pluviais) - optámos por intervir o mais rápido possível em vez de ficarmos a esgrimir argumentos com a empresa Águas do Ribatejo, enquanto o abatimento se manteria por resolver.
Eliminar