Mais um acidente violento no final da passa da semana, envolvendo duas viaturas ligeiras (uma delas do INEM), que ocorreu no entroncamento da Rua do Cartaxeiro com a EN 118 em Marinhais, evidencia a necessidade de se fazer algo naquele local, até porque – ainda há não muito tempo – ali perdeu a vida um nosso concidadão da freguesia de Muge.
A candidatura do Partido Socialista, na última campanha eleitoral, apresentou como proposta eleitoral a construção de uma rotunda junto a este entroncamento e de uma outra junto ao entroncamento da Estrada dos Ramalhais, enquadrando assim, a norte e a sul, as entradas na vila de Marinhais, o que reduziria necessariamente as velocidades de circulação naquele troço da EN 118. Complementarmente e para que os automobilistas se apercebam que entre essas duas rotundas estariam dentro de uma povoação, deveria avançar-se, de modo faseado, para a colocação de lancis e execução de passeios.
Quão mais rápida for a iniciativa municipal e o envolvimento, eventualmente em parceria, da Estradas de Portugal menos danos materiais e mais vidas se pouparão, certamente!...
Fica a sugestão.
Sem comentários:
Enviar um comentário