Ana Ribeiro reage às críticas do PS sobre a dívida da Câmara
2010-05-06
A presidente da Câmara de Salvaterra de Magos não gostou das críticas socialistas às contas de 2009, nomeadamente no que diz respeito às dívidas da autarquia.
Ana Ribeiro (na foto) considera que os números da dívida da autarquia foram manipulados pelo vereador socialista Helder Esménio e que não há nada de preocupante na situação financeira da Câmara Municipal. A título de comparação, a presidente referiu que a edilidade salvaterrense fechou o ano de 1997 com um milhão de contos de dívida, contra uma receita de um milhão e 36 mil contos, enquanto que em 2009 o endividamento ronda o milhão e 300 mil contos (cerca de 6,5 milhões de euros) e as receitas ficaram perto dos dois milhões e 700 mil contos (cerca de 13,5 milhões de euros). Ana Ribeiro referiu ainda que a autarquia utilizou até à data apenas 41,92% da sua capacidade total de endividamento, que se cifra em mais de 8 milhões de euros. Helder Esménio defendeu-se das críticas da autarca do bloco de esquerda recordando que o PS votou favoravelmente os documentos de prestação de contas e referindo que apenas manifestou preocupação com o crescimento da dívida e com as consequências desse endividamento no futuro.
Ana Militão
Nota-se pela foto que a Senhora tem os sonos trocados. Sem duvida que continua a trabalhar por turnos. Ou seja a "Gestão de Morcego" continua.
ResponderEliminar