domingo, 10 de novembro de 2013

IMAGENS DUM FINAL DE SEMANA AGITADO


Uma visita às instalações do Centro de Bem Estar Social da Glória do Ribatejo, IPSS que terminou recentemente a adaptação do espaço anteriormente ocupado pela pré-primária para creche. 
Infelizmente até ao momento a Segurança Social não quis assumir novos protocolos o que tem inviabilizado a abertura deste equipamento e a prestação de apoio domiciliário 7 dias por semana, aos idosos que dele necessitem.


Piso onde reuni na passada 5ª feira com a directora executiva do ACES Lezíria, Drª Paula Rodrigues, para tratar da questão da falta de médicos e da concentração de enfermeiros no centro de saúde de Salvaterra de Magos.
Não foi apresentada qualquer solução imediata para resolver o problema da falta de médicos tendo sido assumido que os médicos não concorrem em número suficiente para este ACES, mas que se soubermos de algum que queira vir de fora da ARSLVT, o concurso é aberto para esse caso pontual.
Foi ainda assumido que vão continuar a procurar contratar médicos através das empresas de recrutamento de pessoal, mas o baixo salário praticado (17€/hora, com recibo verde) não cativa o concurso de novos médicos.
Foi assumido que não era intenção do ACES retirar dos postos de saúde os serviços de enfermagem, pelo que seria mantido pelo menos um enfermeiro nos postos de saúde das freguesias.
Face à limitada capacidade de resposta deste ACES fica claro que só a manifestação do descontentamento popular aliado a novos pedidos de audiência, designadamente para o secretário de estado da saúde poderão contribuir para o problema ser minorado.
Foi garantido pelo ACES que o médico que está nos Foros de Salvaterra pode continuar, pelo menos até final do ano que vem e a médica que está na Glória do Ribatejo poderá, querendo, ver renovado o seu contrato.


António José Seguro, líder nacional do PS, reuniu com o NERSANT, apresentando algumas das medidas económicas que vai assumir e ouvindo da boca dos empresários (e autarcas) presentes, que havia necessidade de flexibilizar as relações laborais e que os impostos afectam sobremaneira as empresas e põem em causa a manutenção dos postos de trabalho.


Conseguimos estar ontem (de que daremos conta em próximo post) nos eventos organizados pelo Rancho Folclórico Regional dos Foros de Salvaterra, Rancho Etnográfico da Várzea Fresca e arraial de S. Martinho no Centro de Bem-Estar Social dos Foros de Salvaterra.

 A falta de cabelo... pode prejudicar a economia local :)

Autarcas socialistas - Helder Esménio e Manuel Bolieiro - dão "apoio" a Rui Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário