Algumas das pedras que forravam o apoio ao busto do rei D. Dinis, que foi colocado - há já vários anos - no jardim da Praça da República (defronte do edifício da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos), precisam de ser recolocadas no seu lugar pois tombaram sobre a área pedonal.
Mais premente é aquela intervenção quando se aproxima o início, a 4 de Junho, das Festas do Foral, dos Touros e Fandango, as quais também assinalam a outorga pelo rei D. Dinis, em 1 de Junho de 1295, do Foral de Salvaterra de Magos.
Obra executada sob a sua responsabilidade.
ResponderEliminarAquilo que diz caro(a) anónimo(a) é uma inverdade. Não foi autor da ideia, não a projectei, não mandei executar a obra, nem a executei. Lamento, que prefira a atoarda à verdade! Se ler o post verá que o que se pretende é corrigir a situação, seria ir pelo caminho mais fácil criticar uma gestão com 14 anos que não cuida do património que recebeu! Bem haja pela oportunidade de dar este esclarecimento.
ResponderEliminarOnde está "foi" deverá ler-se "fui".
ResponderEliminarÉ triste ke só tenham visto isso dp de algumas das pedras ter caido em cima de 1 criança.
ResponderEliminarSempre achei pouco dignificante aquela "monumento" a pequena estátua.. O local até é bonito mas santa paciência.. tudo aqui é pequeno e sem graça, muito fraquinho e estéticamente pobre.. será que D.Dinis não merecia mais (senão merecia mais porque então fazer uma estátua) e o concelho também??!!
ResponderEliminarNum concelho liderado pelo BE era o que mais faltava agora era uma estatua de um Rei, daqui pouco estão a pedir touradas e caçadas com falcões não? Não vem que o BE está e deve estar mais empenhado em areas culturais como o teatro, a musica, ciclos de cinema, defesa do meio ambiente, etc tudo aliado á criação de empregos e desenvolviemnto economico
ResponderEliminarProponha a imediata implosão da estátua.. e construir um monumento ao camarada timoneiro Lousã e da grande mãe Anita, bem ao estilo da democratica e popular china e coreia, olhos levantados para o horizonte..
ResponderEliminarNão é fácil moderar comentários!... espero que este último seja visto como uma nota de humor!
ResponderEliminar