os vereadores socialistas propuseram:
- Um VOTO DE PESAR – aprovado por unanimidade - pelo falecimento do Dr. Fernão Marçal Correia da Silva, médico que durante mais de 50 anos exerceu a sua actividade profissional no concelho de Salvaterra de Magos.
(Clique na imagem para visualizar melhor)
- Na sequência da VÍGILIA ocorrida a 30-10-2009 defronte da Segurança Social em Salvaterra de Magos, reclamando a devolução à mãe (Marília Batista) de três crianças (Tatiana, Filipe e Soraia) que residiam nos Foros de Salvaterra e que lhe foram retiradas há mais de um ano, alegadamente, por falta de condições de higiene e habitabilidade, o vereador Helder Esménio (PS) apresentou uma proposta, que se espera seja oportunamente agendada e discutida. Essa proposta vai no sentido de ser constituída uma Comissão Municipal para elaborar – no prazo de 30 dias – um Relatório sobre a situação auscultando previamente os diversos intervenientes neste processo (entre outros, familiares das crianças, seu representante legal, CPCJ, Segurança Social).
(Clique na imagem para visualizar melhor)
- No âmbito das comemorações da SEMANA EUROPEIA DA PREVENÇÃO DE RESÍDUOS os vereadores socialistas sugeriram que fosse endereçado um convite à Quercus para uma Sessão Pública de divulgação e sensibilização para as questões ambientais, das alterações climáticas, da redução da produção e da reciclagem dos resíduos. Mais sugeriram que fosse criada uma iniciativa nas escolas “compostar é prevenir”.
(Clique na imagem para visualizar melhor)
- Os vereadores do Partido Socialista, ainda no período Antes da Ordem do Dia, procuraram garantir que as crianças das escolas do 1º ciclo do concelho não deixavam de ter acesso à distribuição graciosa de FRUTA, pois o prazo da candidatura foi alargado até 15 de Dezembro. Foi ainda suscitada, nos termos da Lei, a inclusão de um ponto na Ordem do Dia de uma próxima reunião com vista à elaboração de um REGIMENTO da Câmara Municipal (regulamento do seu funcionamento) dando cumprimento a uma exigência legal (alínea a), nº 1, artº 64 da Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro).
Comissão de Património??!!! A Cãmara não tem ninguem nesta áerea de história ou do turismo que conheça melhor o património em vez de juristas??? Fica aqui a duvida
ResponderEliminarO comentário anterior é politicamente inócuo. Mas denota uma atitude muito discutível – uma atitude que eu contesto liminarmente: o recurso ao anonimato.
ResponderEliminarPermita-me uma sugestão: não aceite comentários sem rosto, sem nome (embora eu admita que o Helder conhece os seus autores), porque o anonimato não beneficia o emissor nem o receptor e - muito menos! - nem a mensagem…
Desculpe que lhe diga Sr. Duarte d´Oliveira a presunção que faz no seu comentário de que eu conheço os anónimos é especulativa e ofensiva.
ResponderEliminarAgradeço-lhe o conselho, mas este blog é um espaço de liberdade e de educação. Não publicaremos apenas os comentários que se norteiem por outros valores.
Helder Esménio
Um esclarecimento: a presunção que me aponta não é “especulativa” e muito menos “ofensiva”.
ResponderEliminarConhecemo-nos há muitos anos (há cerca de 1/4 de século) e sabe que eu não recorreria à ofensa para expressar o que penso.
Quando escrevi “embora eu admita que o Helder conhece os seus autores”, eu simplesmente tomei em consideração um método adoptado pelos administradores de alguns blogues: só editam comentários anónimos depois de obterem a identificação dos respectivos autores e/ou de receberem uma justificação minimamente credível para a ocultação da identidade.
Continuarei a consultar e a ler o seu “Fazer por Salvaterra…”. E a interagir, enquanto (e se) tolerar as minhas intervenções – à distância, porquanto, por diferentes razões, eu estou afastado do concelho em que vivi quase metade dos anos que já conto…