As Jornadas de Cultura tiveram no passado sábado uma Noite de Fados no pátio interior da Falcoaria Real onde estiveram cerca de 3 centenas de pessoas que esgotaram completamente os lugares sentados disponíveis.
Com uma excelente decoração fazendo lembrar bairros típicos de Lisboa onde se cantava o fado, a noite foi excelente e bem animada com as vozes de Vânia Duarte, Silvana Peres e André Baptista. Na guitarra esteve Filipe rebelo e na viola João Vinhas.
No passado sábado a Rádio Iris deu merecido destaque a este evento cultural, sublinhando a (merecida) homenagem da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos a José Rodrigues Gameiro (na foto).
As dezenas de pessoas que acorreram ontem ao Auditório do Cais da Vala em Salvaterra de Magos aplaudiram o esforço e a dedicação de José Gameiro à causa da história do concelho, congratularam-se com a reedição do seu livro e escutaram atentos o lançamento da Revista Magos, uma publicação cultural do concelho de Salvaterra de Magos.
Na mesma tarde foram muitos os que acorreram à inauguração da Exposição "Apontamentos Históricos de Salvaterra de Magos 1863-1911".
Esta exposição é merecedora da sua visita e vai estar patente ao público até ao final do mês de Outubro. Venha e surpreenda-se com a história do concelho nos 50 anos que antecederam a implantação da República em Portugal. Sabia que em 1855 - e durante 8 anos - o concelho de Salvaterra de Magos foi incorporado no de Benavente?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário