Na passada semana a Drª Paula Rodrigues, Directora Executiva do ACES da Lezíria, esteve em Salvaterra de Magos e informou-nos que as horas que tinha atribuídas pela ARS-LVT estavam totalmente esgotadas com as recentes contratações de 3 médicas estrangeiras que foram colocadas na extensão de saúde de Glória do Ribatejo e na de Marinhais.
Sendo assim não há, no actual quadro, qualquer possibilidade de colocar mais médicos no concelho, a não ser que provenham de concursos, o que dificilmente sucederá!... Mais fomos informados de que a Drª Fátima Teles se aposentou passando para a Drª Manuela Lacerda as funções de coordenação do centro de saúde de Salvaterra de Magos.
Dias depois a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) reuniu também com aquela dirigente - que entretanto apresentou a sua demissão do cargo - e foi informada de que, nos termos da Lei, não é possível às autarquias contratarem médicos para exercer funções no SNS.
Resta-nos pois prosseguir o caminho que este executivo camarário encetou de criar as melhores condições possíveis aos médicos - alojamento, refeições, água, luz, comunicações, etc - para que estes se sintam bem no nosso concelho e por cá vão ficando e solicitar ao Sr. Ministro da Saúde que possa alargar o número de horas de contratação para suprir a falta de cerca de 20 médicos na Lezíria.
NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
Sem comentários:
Enviar um comentário