Reciclagem com reaproveitamento dos sobrantes verdes em Salvaterra de Magos
A Feira de Magos que ocupará terrenos municipais contíguos à Rua do Rossio em Salvaterra de Magos e que presumivelmente se entenderá desde o Picadeiro Municipal até à Praça da República (largo da Câmara), começa a dar os primeiros passos.
As operações de limpeza dos recintos já se iniciaram quer com a remoção de ervas do piso do Picadeiro, quer com a reciclagem de sobrantes verdes que foram sendo depositados na "manga" do Rossio.
A Câmara Municipal irá reformular a anual feira de Maio, que ocorre em Salvaterra de Magos, incutindo-lhe novas vertentes e maior dinamismo, com o intuito de a revitalizar e de lhe conferir uma maior dimensão e amplitude temática.
Neste sentido, a feira de Maio passará já na edição deste ano a ser denominada de Feira de Magos e decorrerá entre os dias 09 e 18 de Maio.
Neste novo conceito, a Câmara Municipal irá agregar aos habituais divertimentos e comércio de feira, as vertentes equestre, taurina e agrícola, fazendo da feira um ícone da nossa identidade concelhia.
Na vertente agrícola, a Feira de Magos contará com espaços dedicados à exposição e venda de produtos agrícolas,destinados a empresas e produtores do concelho que operam neste sector.
Encontram-se abertas as inscrições para a ocupação de espaços (gratuitos) na área agrícola da Feira de Magos destinados a:
- empresas que operam no sector agrícola (comércio de máquinas, veículos e acessórios, produtos para a terra, sementes, plantação, sistemas de irrigação, entre outros);
- empresas de retalho dedicadas ao comércio de produtos para a agricultura
- pequenos produtores agrícolas (para ocupação de bancas de venda de produtos agrícolas como legumes, frutas, entre outros, na feira)
As inscrições ou pedidos de informação, poderão ser efectuados através do e-mail: eventos@cm-salvaterrademagos.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário