Deputados, dirigentes e autarcas socialistas tiveram oportunidade de visitar recentemente a Orivárzea, uma empresa com instalações na Lagoa das Donzelas, concelho de Salvaterra de Magos e que reúne a experiência e a tecnologia necessárias desde o cultivo, até à embalagem, utilizando apenas como matéria-prima o arroz nacional.
Esta empresa, com 15 anos, comercializa arroz desde 2000, tem 42 accionistas que são agricultores/produtores, mobiliza 5.600 ha, 19% da área de arroz do País e, face á qualidade produtiva dos solos da Lezíria, tem uma cota do mercado nacional que ronda os 27%.
Actualmente com 33 colaboradores, esta empresa já exporta cerca de 20% da sua facturação anual e não desiste de estudar novos mercados.
A título de curiosidade refira-se que são marcas próprias que podemos encontrar nas prateleiras dos supermercados, o arroz carolino, o arroz agulha, o arroz aromático e o arroz carolino integral todos da marca Bom Sucesso e, ainda, o arroz carolino das lezírias ribatejanas e o "baby rice", arroz que é vocacionado para as crianças (a partir dos 6 meses).
Opte por este ou outro arroz, mas dê sempre primazia nas suas escolhas aos produtos nacionais ou aos que têm significativa incorporação nacional. O incentivo à nossa economia e o combate ao desemprego são objectivos que nos devem unir e mobilizar.
Já é o meu arroz há algum tempo.
ResponderEliminarEu conheço um sócio de Marinhais que mo aconcelhou. E hoje não quero outro.
CAROLINO "BOM SUCESSO"
DESEJO O MAIOR SUCESSO A ESTA E OUTRAS EMPRESAS DO CONCELHO BEM HAJAM
ResponderEliminar