Muitas vezes com apenas uma faixa de rodagem disponível, prosseguem os trabalhos na ponte sobre a vala nova, na EN 118, em Benavente. Os automobilistas, principalmente nas horas de maior afluxo de tráfego esperam (e desesperam) aguardando a sua oportunidade para ultrapassar este obstáculo, cuja resolução se arrasta no tempo.
A este propósito reproduzimos aqui notícia que dá conta de que os trabalhos em curso na EN 118 poderão ser interrompidos para facilitar a circulação durante a campanha de tomate que se aproxima.
Mas não é só neste local que se sentem dificuldades! Na recta do cabo, na ligação a Vila Franca de Xira, acumulam-se viaturas e queixas em resultado da construção de uma caixa de viragem na faixa de rodagem, que conferirá mais segurança a quem use a Estrada de Campo. Infelizmente também aqui os trabalhos parecem demorar mais do que seria expectável.
(NOTÍCIA DISPONÍVEL EM http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=75728&idSeccao=8203&Action=noticia)
(clicar em cima para visualizar melhor)
(NOTÍCIA DISPONÍVEL EM http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=45994&idSeccao=479&Action=noticia)
(Clicar em cima para visualizar melhor)
Sempre podem trabalhar 24/7 que as obras terminam mais rápidamente. É obvio que resulta em menos transtornos para todos os cidadões a longo prazo, mas mais encargos para a empresas responsáveis pelas obras a curto.
ResponderEliminarMas, no final, o principio da existencia das entidades públicas e o de salvaguardar o interesse público.