(Bombagem de esgotos, Cais da Vala, Salvaterra de Magos)
A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo tem seguramente nos seus objectivos para além dos novos investimentos em curso, onde se inclui a construção de uma ETAR no Granho, a preservação dos equipamentos e das instalações e a gestão das redes de abastecimento de água e de drenagem dos efluentes domésticos que servem as populações.
(Bombagem de esgotos, Escaroupim, Salvaterra de Magos)
É por isso que não podemos deixar de chamar a atenção dos seus responsáveis para a necessidade de pintarem aquelas instalações e de cuidarem das áreas envolventes àquelas.
(Captações de água, Glória do Ribatejo)
Com o aproximar do fim da época das chuvas é criada uma janela de oportunidade que permitirá tratar e limpar estes recintos, passar uma imagem de zelo e até de higiene, principalmente em equipamentos relacionados com a captação, o tratamento, o armazenamento e a distribuição de água, os mais sensíveis.
O corte das ervas poderá ainda evitar a ignição e a propagação de um qualquer incêndio, numa altura do ano em que o risco aumenta.
Boa tarde,
ResponderEliminarNão devia a Câmara Municipal ou o serviço de protecção civil determinar um período de tempo para o corte das ervas e se não for cumprido aplicar coimas? O verão está á porta e os incêndios é como se sabe.
Fica a sugestão, estou convencido que pelo menos nas situações de maior potencial de risco a protecção civil municipal não deixará de procurar mitigá-lo.
ResponderEliminar