Tivemos oportunidade de aqui endossar críticas contundentes ao Centro Distrital da Segurança Social de Santarém pelas “distracções”, “desatenções” e até “desconsiderações” que tiveram quando decidiram o encerramento do balcão de atendimento que tinham em Marinhais sem prévia informação dos autarcas eleitos.
A Junta de Freguesia de Marinhais nunca desistiu - desde início que definiu um caminho - e vai conseguir reabrir, na sede da Junta, o serviço que antes era feito pelo balcão da Segurança Social.
A Junta de Freguesia de Marinhais e os vereadores socialistas deixaram bem claro, nas diversas intervenções e tomadas de posição (moções) que assumiram publicamente, que nunca aceitariam o encerramento puro e simples daquele balcão e buscaram, desde início, uma alternativa que permitisse a continuidade daquele serviço naquela freguesia.
A Junta de Freguesia de Marinhais não se ficou pela contestação, quis sempre fazer parte da solução.
Decorre agora a resolução de questões burocráticas - aprovação de actas, celebração de protocolos, adequação de sistemas informáticos, etc - para que o executivo da Junta de Freguesia de Marinhais possa anunciar a reabertura do serviço.
É pois com natural satisfação que damos esta notícia, felicitando por isso a Srª Presidente da Junta de Freguesia, Fátima Gregório, o seu executivo e todos os autarcas que preferiram unir-se para resolver este problema.
:) quando se trabalha para resolver os problemas que as populações enfrentam. Quando se tenta fazer parte da solução. Quando se entra em dialgo construtivo, como neste caso. Geralmente consegue-se encontrar uma solução. Ninguém precisa de ter em Marinhais um balção da Segurança Social (ainda mais em tempos de crise), as pessoas precisam é de resolver os assunto que tinha com a Segurança Social, sem sair de Marinhas. É uma boa solução estão de parabéns a Junta e a Segurança Social.
ResponderEliminarEra bom que service de exemplo ao Executivo BE para o futuro.
Daqui saúdo a Fátiam e a sua equipa pelo êxito obtido. É uma verdadeira lição de como se gere a coisa pública. Parabéns Fátima, parabéns população de Marinhais!
ResponderEliminar