A empresa ECOLEZÍRIA, responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos urbanos de diversos concelhos da Lezíria do Tejo, resolveu prosseguir e incrementar a recolha selectiva de resíduos disponibilizando 11 oleões para todo o concelho de Salvaterra de Magos.
Afectar apenas este número de recipientes para a recolha de óleos alimentares usados é manifestamente insuficiente, pois não é razoável que freguesias com a dimensão de Marinhais tenham apenas 2 recipientes – ainda que bem localizados pela respectiva Junta de Freguesia, diga-se - mas é um primeiro passo!
Importa agora que com urgência aquela empresa e a Câmara Municipal desenvolvam a prometida campanha de sensibilização das populações, das Escolas, das IPSS e dos empresários de restauração, entre outras, para aderirem a este novo serviço que visa proteger o meio ambiente, património que nos é comum.
Boa tarde,
ResponderEliminarFica-lhe mal dizer que é a empresa que decidiu colocar 11 oleões no concelho e retirar esse mérito também à Câmara Municipal que certamente teve interferência no processo.
Há que saber dar mérito quando ele também é merecido.
Temendo estar a cometer uma injustiça fui ler de novo a informação que foi distribuída na Reunião de Câmara de 2-6-2010. Aí nos é dado conhecimento de que a empresa ECOLEZÍRIA contratualizou com a empresaOLEOTORRES, Ldª a recolha e valorização de óleos alimentares usados na +area dos municípios pertencentes à Ecolezíria. São estas 2 empresas que disponibilizam os recipientes de recolha. Não encontro pois por agora grandes razões para enaltecer o papel da nossa Câmara Municipal. No entanto, mesmo que esteja a ser injusto (e não o crei sinceramente), mal vai um concelho, muito pouca há-de ser a actividfade da Càmara Municipal, para que a distribuição de 11 recipientes para colocar óleo usado tenha de ser enaltecida!...
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarComo as empresas não podem simplesmente colocar os seus óleos nos Óleões.
A nossa empresa, possuí o Alvará para a gestão dos óleos alimentares usados, e o Alvará para o transporte, necessário para a recolha e respectivo transporte.
Possuímos todos os documentos legais que são obrigatórios apresentar ás autoridades legais e para poder-mos emitir o certificado anual.
Sem custos de recolha e ainda fazemos valorização dos óleos que recolhemos, e proporcionamos um serviço de recolha profissional de OAU.
Escritórios
Tel. 249 813 083
Email: geral@recompostos.pt
http://www.recompostos.pt