segunda-feira, 5 de maio de 2014

FEIRA DE MAGOS, 2014

Picadeiro Municipal

Depois da limpeza que foi feita na "manga" do Rossio, em Salvaterra de Magos, é o Picadeiro Municipal, durante anos votado ao abandono, que recebeu a intervenção municipal com vista à sua requalificação e preparação para as provas do campeonato nacional de horse-ball, provas de equitação, gala equestre e equitação para crianças que ali acontecerão entre os dias 9 (6ª feira) e 18 (domingo) de Maio.
Para além do cavalo a Feira de Magos, cujo programa se ultima, visa a promoção e divulgação dao sector agrícola do concelho, dos seus serviços, produtos e equipamentos, mas não esquecerá os espectáculos taurinos, as diversões para crianças, jovens e adultos, continuará a divulgar o artesanato e os produtos locais e não esquecerá a animação musical, a dança e o convívio entre os que habitam e visitem o concelho de Salvaterra de Magos.


Uma das iniciativas que não deixará de estar incluída na programação da Feira é a Festa da Juventude a realizar a 10 de Maio, no Auditório da Capela Real, pelas 22 horas, uma organização da Comissão de Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango que pode beneficiar (d)o evento municipal.
Uma outra iniciativa municipal que neste momento reúne inscrições é a realização de uma Romaria, com bênção de cavaleiros e cavalos junto à Capela da Misericórdia, em Salvaterra de Magos, que acontecerá no sábado dia 17 de Maio.


Pouco a pouco tornaremos público o Programa convictos de que estamos a fazer o possível para não deixar morrer a antiga Feira de Maio e para continuar a promover o nosso concelho e o que de bom aqui se vai fazendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário